quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como criar um live action #4 HELLSING

Nos últimos  anos as franquias vampirescas viam cada vez mais se deteriorando, principalmente culpa da saga Crepúsculo que adotou uma nova visão tosca e sem sentido sobre os seres demoníacos da noite em jovens atrativos de adolescentes virgens que procura um príncipe encantado. Porém, existe filmes que se safam como a série UNDERWOLD (Anjos da noite) que mostra um lado mais moderno do mito.
Pois é, é vendo isso que este post quer dar uma nova versão ao mundo cinematográfico do que realmente é o ser "VAMPIRO", e nada melhor do que explorar o caçador mais foda de todos os tempos "ALUCARD", da franquia HELLSING, um mangá/anime/OVA muito foda da atualidade sendo considerado por muitos Otakus como o melhor do gênero.

Como criar um live action #4 HELLSING

É evidente que toda história de vampiro tem relação ou inspiração na obra literária Drácula, e como já deu para se perceber no texto acima, temos realmente esse inspiração devido ao nome do protagonista Alucard (um anagrama de Drácula) e também o da organização HELLSING (nome do professor da obra de Stoker)
, ao decorrer de muito enredo vemos referências e obcecações nazistas sobre determinado fato. A história se passa no meio a década de 90 onde a família Hellsing liderada por Sir Integra Fairbroks Wingates Hellsing, tem uma organização especial para caçada aos vampiros com autorização da rainha, fora este spoiler sem muita importância existe um contexto muito sangrento, como conflitos religiosos e muito mais, fazendo da obra se tornar muito impressionante e inimaginável sendo o sucesso que se tornou.


ROTEIRO -

Como muitos sabem adaptar um mangá dependo do que o estúdio quer é algo muito difícil, não se sabe se será uma adaptação completa da obra ou uma modificação de acordo com a visão do roteirista de criar um trilogia que reflita os acontecimentos de todo o enredo do mangá de uma maneira fiel, entretanto com uma nova roupagem geral dos fatos.

DIREÇÃO -

Encontrar um diretor que faça filmes de ação horripilantes é uma dificuldade imensa do mercado Hollywoodiano, só que após a minha interpretação dos primeiros dois filmes do Blade em comparação com HELLSING, com toda certeza pra mim o diretor seria o Guilherme  Del Toro, que também dirigiu os filmes do Hellboy.


ESTILO -

Pois bem, a série remota vários temas em seu contorno original, entre elas o clássico, o moderno, o global e o FODA. Entrando nesse contexto filmes antigos e atuais se completam, já que se tem um protagonista forte ao meio de um fator não muito normal.

Nas escolha do temas deve-se reunir esses fatores citados acima, a parte clássica dos filmes de vampiros  é um fator muito visto no filme Drácula de Bram Stoker, por Fracis Coppola, a parte moderna com um maior estilo Anjos da Noite e o fato foda como os filmes do Blade, a parte global é totalmente voltada a parte ação de guerra Nazista encontrados em filmes como Capitão América entre outros. Unindo esses arranjos na concepção geral de Hellsing estaríamos criando uma verdadeira obra prima.



TEMA -

Alguns temas vistos nos filmes acima são algo que podem sim servir de suportes para a concepção geral do filme. Como disse dependendo do roteiro eis que é criado vários temas centrais, podendo se passar em determinado momento da adaptação do mangá, tipo o enredo que proporciona o encontro de Seras Victoria com Alucard até mesmo a luta contra o padre Andersen, a origem de Alucard entre outros.

Caso a história se passasse em processo de rebelião vampiresca devia-se explicar e tentar encaixar esses fatores com a criação de vampiros artificiais em geral, outro estilo é uma disputa interna com Andersen, outro também como a sua vinda ao Brasil, só que sempre procurando fatores significativos de criação e concepção da história de origem com algum tema proposto.

EFEITOS -

Os "efeitos de Hellsing" são fatos impensáveis, talvez até mesmo não terá muitas referências.

VAMPIROS -

Como se sabe na série existe vampiros feitos artificialmente, e também disse que uma nova forma de rebelião vampiresca pode ser um suposto fator/tema para o filme, nesse contexto eu axo que os vampiro do filme Blade II mostra muito bem uma nova versão moderna, macabra e ao mesmo tempo foda como o mangá.



CACHORRO DO INFERNO (Habilidade de Alucard) -

Eu sei lá que habilidade é essa do Alucard, mas na verdade é algo que sai do braço dele e se transforma em uma espécie de cachorro/lobo que se alimenta de seu adversário, nesse caso sua vítima. Conceito esse em que qualquer personificação de lobisomem de filme qualquer pode ser aproveitada.


PODER DAS SOMBRAS COM ÁUREAS VERMELHAS -

Alucard tem um poder de sombra com Áurea vermelha, algo que eu percebi em Castlevania Lords Of Shadow 2 no trailer do game, que relembra muito este fator do Hellsing.


REGENERAÇÃO -

O poder de regeneração de Alucard é muito foda no maior estilo T 1000 do Exterminador do futuro 2.





Esses foram alguns, com o tempo irei encontrar mais referências.

BATALHAS - 

Bem, Alucard é aquela mistura de tiroteio com sangue então vamos as cenas de ação fodas de tiro,e tbm de sangue:


V de Vingança luta -



Lista de reprodução de efeitos de tiro em O PROCURADO -

EFEITOS DO FILME O PROCURADO


MATRIX CENA DE TIRO -


BLADE OPENING MOVIE -


FAN TRAILERS-



Nenhum comentário:

Postar um comentário