domingo, 6 de outubro de 2013

Como criar um live action #2 Megaman

 Nunca ouvi dizer que Megaman era um interesse do universo cinematográfico, até que um fã com apenas 1000 dollars conseguiu fazer um longa metragem baseado no universo do game respeitando ele e afins. Eis que agora trago esse post que poderá (ou não) mostrar que megaman pode ser uma franquia de sucesso na telona.



Como criar um live action #2 Megaman

Bem pessoal na concepção geral eu teria de contar sobre a história e criação do Megaman, mas vou deixar isso com o mestre Zangado, sendo que durante o post vou fazer algumas citações das influências na série.



Como muitos sabem megaman teve uma grande formação com base em ários clássicos da robótica, imaginando-se como seria o futuro da humanidade com o desenvolvimento da tecnologia na terra, com isso Keiji Inafune utilizou conceitos de obras conhecidas como ASTRO BOY, CYBORG 009, além de livros de Isaac Asimov, o famoso pai da robótica, como O HOMEM BICENTENÁRIO e EU ROBÔ.


Os Filmes do gênero ROBÔ ganharam o mundo principalmente após o filme ROBOCOP (Policial Robô), logo depois veio a NOSTALGIA "O EXTERMINADOR DO FUTURO" com um tema de Rebelião das máquinas, no fim dos anos 90 O HOMEM BICENTENÁRIO dava as caras no cinema com um robô que queria se tornar humano, temos também AI Inteligência Artificial, e o filme Eu Robô com o Will Smith, tendo os mais recentes Transformers e Gigantes de Aço.

Cada Filme citado acima mostra temas diferentes de robôs, isso em um filme de Megaman seria muito bem aceito fazendo uma junção de tudo.

PRODUÇÃO, ROTEIRO -

A Capcom deveria investir com todas as fichas e participar da produção do filme, colocando Keiji Inafune como o próprio roteirista da história com a participação de personagens importantes como PROTOMAN.

TEMA -

Uma obra que se baseia em outra deve pelo menos homenagea-la quando for necessário, sendo bom para si como para o outro, dando uma visão muito geral das coisas. Me refiro a isso pois megaman deveria fazer uma junção de elementos próprios com elementos das obras em que foram baseadas, citações e impressionismo também são fato. Uma franquia que proporciona elementos do futuro precisa-se de investimento e sim o filme necessita de uma orçamento a lá super herói.

Pode-se utilizar vários temas, como principalmente rebelião das máquinas como EXTERMINADOR e EU ROBÔ, já que é fato na história do megaman os robôs do Ligth o trair para servir ao Wily. Como também explorar o fato de humanidade, existência própria, rivalidade com PROTOMAN e tudo mais.

EFEITOS -

ARMADURA DO MEGAMAN -

O Megaman na minha visão deveria ter uma armadura, claro que ele não vai ficar como o Tony Stark, mas me refiro instalada no próprio corpo robótico, e certamente ter uma tecnologia muito parecida com a usada em IRON MAN (Homem de Ferro).


Mas não é apenas isso o designer do game cancelado MARVERICK HUNTER, uma versão reimaginada de Megaman X em FPS, foi também o mesmo profissional responsável pelo design das armaduras nos filmes do Homem de Ferro, confira o conceito de arte de X em Marverick Hunter e compare com Iron Man:


ROBÔS CONCEPÇÕES -

Os Estilos dos robôs são de certa forma diferentes de cada, por exemplo de acordo com alguns fatores, dependo do roteiro robôs domésticos, como auxiliares estariam inclusos no roteiro e muitos deles com aparência humanas no maior estilo Sonny de Eu Robô, outros seriam robôs de batalha, com tecnologia estilo Homem de Ferro ou Gigantes de Aço.

 


APARÊNCIA DE MEGAMAN, PROTOMAN, ROLL -

Dr. Light queria criar robôs com aparências humanas para que as pessoas se sentissem mais confortáveis, isso foi tirado do fan film de Eddie Lebrom, mas até que pode ser aproveitado já que Magaman, Roll e Protoman tem aparências de seres humanos. Nesse caso um filme muito fodástico dá essa concepção com uma maneira muito da hora, se liga só no efeito de O HOMEM BICENTENÁRIO.

TECNOLOGIA OU INTERAÇÃO TECNOLÓGICA -

Pois bem, a Tecnologia no caso estaria em avanço ou avançada depende do possível roteiro, na série animada o mundo estava em período de evolução, haviam carros com rodas e não voadores, além de outros fatores, mas eis que um estilo de Tony Stark na concepção de Megaman, principalmente na criação de Megaman com esse efeito Homem de Ferro seria muito foda :

 DISFARCE -

Bem Megaman não iria ficar exposto à todos, assim seus inimigos saberiam onde encontra-lo e como também é fundamental ele se sentir humano em meio as pessoas, por isso ele teria um holograma no maior estilo PROJETO ZETA, sendo que esse seria o seu próprio corpo robô visto pelos olhos dos outros e para não ficar em vai e volta de Holograma a transformação digamos em roupas no estilo Zeta, e depois a transformação da armadura (a volta pra forma Megaman) com o corpo se modificando mecanicamente.


CAPACETE -

Todos sabem que o capacete do Megaman em um live action fica meio que escroto e tudo mais, além de que pode deixar o ator com uma cabeça enorme como aconteceu no fan filme, porém a melhor forma de para mudar esse pensamento é utilizar um estilo anos 90, com Power Rangers que não deixam escrotos, nem muito menos com um cabeção ambulante.

Protoman tipo o Ranger Vermelho e Rockman estilo Ranger Azul, compare:


BATALHAS -

Bem as batalhas seriam como aquelas clássicas do game ou do desenho animado, mas em vídeo feitos por fãs é bom ter uma ideia de luta também, com estilos tipo Kung Fu, ou Karatê para dar ênfase ao filme.

 



LIVE ACTION - 






Nenhum comentário:

Postar um comentário