terça-feira, 2 de setembro de 2014

Death Note - Resumo do script

Resumo -

Personagens -

Luke Murray - Light Yagami

Sophia (namorada de Luke) - Talvez Shiori do filme japonês de Death Note

Sarah Murray (irmã) - Sayu Yagami

Capitão John Murray - Soichiro Yagami

Watari e L - os mesmos

O roteiro começa com Luke sendo acordado por seu celular. Ele muda enquanto ele tranca para fora do quarto como ele vai se atrasar para a aula. No caminho para a escola, ele salva a vida de uma mulher no metrô. Um ladrão roubou a bolsa dela e ela caiu sobre os trilhos. Este evento faz com que Luke perca sua classe (aula) completamente.



Uma vez na escola, ele encontra Sophia, sua namorada. Luke dá o anel de sua mãe, que ele foi para salvar a garota que ele vai se casar. Depois disso, ele vai para o trabalho (material de embalagem em um mercado de peixe) e depois para o cemitério para visitar o túmulo de sua mãe. Como ele faz o seu caminho para fora, ele se depara com o Death Note. Assim como no anime, ele primeiro dá de ombros como uma brincadeira, mas depois volta para ele.


 De volta para casa, o capitão John Murray acaba de receber o SAT de seu filho. Acontece que ele é percentual 99 ou algo nesse grau. Mais tarde naquela noite, Luke senta em seu quarto assistindo ao noticiário. Um criminoso tomou uma família refém e Luke escreve o seu nome no Death Note como uma brincadeira. Luke vai ao banheiro e não percebe que o criminoso caiu morto e a família foi salva.


No dia seguinte, Luke anda com Sophia antes da aula. Aqui, Luke lê no jornal que o criminoso que levou a família refém na noite passada morreu. Mais tarde naquele dia, ele começa perguntando se ele tinha algo a ver com isso, escrevendo o nome do criminoso na Death Note.
Só há uma maneira de saber, ele vai para testá-lo. Ele começa a ler as regras do death note (o mesmo que o anime), liga a TV e encontra um criminoso que acaba de escapar da custódia da polícia. Luke escreve o seu nome e as matrizes criminais. O Death Note é real. 


A polícia então vem visitar Luke porque o prefeito quer dar-lhe uma medalha por salvar a senhora no metrô. Depois de pensar um pouco, Luke fala para seu pai. Ele quer ver o arquivo do caso do assassinato de sua mãe (que morreu durante um assalto a loja e Luke estava com ela quando era pequeno), mas seu pai se recusa a deixá-lo vê-lo. Luke vai contra as ordens de seu pai e vai para a delegacia de polícia para dar uma olhada no arquivo do caso. Seu pai o pega olhando para os arquivos. Luke pergunta se ele acredita que o principal suspeito (um cara com um nome Latino, não me lembro) cometeu o assassinato. Capitão Murray não é certo e ele diz que fez tudo que podia para encontrar o assassino de sua esposa. Um policial chega e informa o capitão Murray que eles estão em busca de dois invasores de casa. Como os criminosos buraco (??) em um prédio, Luke usa  o Death Note para matá-los. No necrotério, o legista informa o capitão Murray que a morte dos dois criminosos 'não era algo natural.


No dia seguinte, Luke hackea o banco de dados da polícia de Nova York e procura o nome do possível assassino de sua mãe, juntamente com seus cúmplices conhecidos. Luke procura os cúmplices (eles são irmãos) e prova para um deles que ele é a pessoa por trás dos misteriosos assassinatos por assassinar um deles com o Death Note. Ele pede o paradeiro do assassino de sua mãe, mas o criminoso não sabe o que aconteceu com ele. No entanto, Luke descobre o que aconteceu com a arma que matou sua mãe - está em uma loja de penhores.


Os policiais estão no escritório do legista, mais uma vez. Eles encontraram o corpo do homem Luke acabou de matar. O legista está iludido como ele morreu, pois não há maneira tanto das vítimas poderia ter morrido de um ataque cardíaco. Capitão Murray pede uma investigação oficial. De volta à delegacia, o capitão Murray encontra Watari esperando por eles. L quer ajudar com a investigação. Ele se apresenta como no anime através de um laptop e explica aos policiais que é contras que são um alvo específico.


Enquanto isso, Luke está tentando rastrear a arma, procurando em uma loja de penhores. Durante a aula, o professor está explicando como crime diminuiu e que ele pode ser conectado às misteriosas mortes que vêm ocorrendo. Luke é agora mais do que nunca convencido de que ele tem que continuar matando pessoas para trazer justiça ao mundo.


Ele envia um e-mail para o New York Times em que ele se refere a si mesmo como Kira (aparentemente o nome foi inspirado em um mangá que encontrou) e afirma que ele está matando para livrar o mundo de injustiça. Ele também lista outros cinco criminosos que ele vai matar para provar que é sério. Os criminosos todos morrem como Luke disse e continua a olhar para a loja de penhores onde a arma poderia estar. As pessoas começam a torcer quando ouvem sobre Kira tirando criminosos. Na delegacia, L descobriu que todas as mortes foram feitas por um homem e exclui a possibilidade de uma conspiração. Ele também menciona que ele tem uma maneira de fazer backup de sua teoria.


Luke encontra a loja de penhores onde a arma está, mas acontece que ele foi vendido para o PD (departamento de polícia) Jersey. Ele, então, vai ao PD Jersey para fazer uma denúncia anônima. Naquela noite, Luke está assistindo o noticiário. Esta é uma recriação do anime onde a L falso é morto a fim de diminuir a procura por Kira. A transmissão só foi exibido em Nova York, então Kira é definitivamente de lá.


 Luke então percebe um sinal japonês gravado na nota de morte. No dia seguinte, ele pede a um amigo dele o significado do nome - shinigami. Naquela tarde, o pai recebe um telefonema do PD Jersey, eles poderiam ter encontrado a arma do assassinato de sua esposa e eles precisam confirmar a balística. L também descobriu que os assassinatos têm um padrão, o assassino tem uma agenda e ele acredita que pode ser um estudante universitário. Capitão Murray volta para casa, ele quer falar com Luke. Ele tenta convencê-lo a ir para a faculdade de direito, mas Luke se recusa porque foi um advogado que deixou o assassino de sua mãe em liberdade. Capitão Murray em seguida, menciona que o principal suspeito do assassinato de sua esposa não poderia ter feito isso, porque as balas não combinam com a arma. Ele e seu pai entram em uma discussão sobre o desapego de sua mãe. Em seu caminho para o trabalho, Luke vai ao criminoso que o avisou sobre a arma. Ele é louco que ele mentiu e que a balística não combinam, mas o criminoso menciona que o dono da arma usada para fazer algo para o cano da arma para torná-lo indetectável.

Quando ele volta para casa do trabalho, Luke encontra seu pai dormindo e então vê endereços de um envelope com um cartão telefônico para suposto assassino de sua mãe. Na delegacia, o criminoso que tem vindo a dar informações para Kira sobre a arma de seu cúmplice pede para falar com um detetive. Mais tarde, Luke está na biblioteca pesquisando a palavra shinigami. Ele começa a brincar com as regras do death note, especificamente a que menciona que se renuncia a posse dela suas memórias do Death Note serão perdidos. No entanto, se um proprietário anterior do death note recupera-lo, suas memórias serão restaurados.


Como ele faz o seu caminho de volta para casa, Luke percebe que está sendo seguido por alguém. De volta para casa, Sophia chega para sair com Luke, mas ele diz que não pode no momento.
O grupo de trabalho Kira começar a receber notícias de criminosos nas prisões se matando depois de fazer coisas estranhas, como a elaboração pentagramas com seu próprio sangue.


 Sophia começa a perceber que algo estranho está acontecendo com Luke, mas ele afirma que ele está bem. Depois disso, os dois entram em um ônibus e uma cena recria a parte do anime, onde a Light descobre que ele está sendo seguido pelo FBI acontece. Agora que Luke sabe que foi seguido, ele começa a planejar algo.


No grupo de trabalho, o criminoso está sendo entrevistado por L. Ele menciona que ele lhe contou tudo o que sabe. Luke, então, recebe um telefonema de um homem que assassinou sua mãe. Ele começa a matar outros criminosos que estão presos com ele e Luke quer que ele admita que ele assassinou sua mãe antes de matá-lo. O assassino afirma que ele não fez isso, mas Luke diz a ele que seu parceiro denunciou-o para fora. O assassino admite que fez e implora por piedade, mas Luke mata ele de qualquer maneira. Depois de receber a notícia de que o assassino recentemente assassinado, Watari informa aos detetives que L quer vê-los.


Lucas percebe que o death note está transformando-o em algo mal e decide se livrar dele, mas ele percebe que a porta de seu quarto se abriu enquanto ele estava fora. O FBI instalou câmeras e microfones em todo o lugar. Agora Luke não consegue se livrar do caderno, porque vai parecer suspeito se ele leva-lo para fora de seu lugar secreto. Em um quarto de hotel, L reúne o grupo de trabalho Kira e capitão Murray percebe que L está assistindo seu filho.

L diz capitão Murray que Luke deve ser Kira porque o assassino de sua mãe acabou de ser morto e, provavelmente, Luke fez isso por vingança. Quando o capitão Murray chega em casa, ele diz a Luke que eles confirmaram que o assassino de sua mãe era e que Luke pode dizer-lhe qualquer coisa, não importa o quê. Enquanto isso, o parceiro do assassino descobre sobre Luke, olhando para o artigo do assassinato de sua mãe. Luke compra um dispositivo para confirmar que seu quarto foi grampeado. Em seguida, ele recebe um telefonema do parceiro do o assassino de sua mãe. Ao ouvir a sua voz, ele sabe que foi Luke quem matou seu irmão.

Naquela noite, o grupo de trabalho Kira e L estão espionando Luke enquanto ele estuda. Esta cena é uma recriação do anime onde os estudos de Light, enquanto se come batatas fritas e mata criminosos, ouvindo uma pequena tv escondido no saco de batatas fritas. L não tem escolha, mas sim para remover todo o equipamento de Vigilância do quarto de Luke, uma vez que não é possível que ele matou todos os criminosos naquela noite.


No dia seguinte, Luke renuncia a posse do caderno. O parceiro do assassino não está feliz que L descartou a possibilidade de Luke como suspeito no caso Kira e diz que ele vai provar que Luke é, de fato, Kira. Luke recebe um telefonema de Sophia, que lhe diz para encontrá-la na biblioteca. Ela está sendo mantida à mão armada pelo parceiro.

L está assistindo as câmeras de segurança da biblioteca e pede Watari para executar o programa de detecção de mentiras. Capitão Murray se junta a L. Quando Luke chega, o sócio detém Sophia com uma arma e diz a ele para admitir que ele é Kira. L e o relógio taskforce como Luke afirma que ele não é Kira. Eles liberam que Luke está dizendo a verdade e envia policiais para salvá-los. O parceiro atira em Sophia mas Luke mergulha na frente dela, tomando o tiro. O parceiro percebe que ele estava errado e os policiais chegam para prendê-lo, mas ele atira na própria cabeça.


Luke acorda nos dias posteriores no hospital. Todo mundo está aliviado que ele está bem e se preparam para levá-lo para casa. Luke então leva seus itens pessoais, pega seu celular e ele percebe que ele tem uma mensagem de vídeo de si mesmo. A mensagem explica que ele é Kira e que ele tentou se livrar da death note na fogueira, mas que não poderia ser destruído. A fim de se livrar de toda a suspeita de si mesmo, Luke orquestrou toda a situação com Sophia e o parceiro por escrevê-lo no caderno, então ele renunciou o caderno para que ele pudesse convincentemente negar qualquer conhecimento de si mesmo sobre ser Kira. A mensagem explica ainda que ele escondeu o caderno em um cemitério abandonado. Luke é surpreendido por esta realização e ele joga o celular contra a parede. Em seguida, L entra na sala. Luke pergunta se ele o conhece. L não responde, mas eu te conheço.


O roteiro termina com uma narração de Luke nos diz que ele passa pelo cemitério todos os dias e ele pensa muito sobre o que aconteceu. Ele percebe que ele não pode contar a ninguém sobre o que aconteceu e ele se prepara para ir para a faculdade de direito. A cena final é de Luke andando pela rua e ele olha de volta para o cemitério onde ele enterrou a nota morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário