sábado, 13 de setembro de 2014

REFAZENDO O FILME #2 - DRAGONBALL EVOLUTION

Assim como o REFAZENDO O FILME#1 - Street Fighter vou tentar concertar o filme Dragonball Evolution para deixa-lo mais fiel ao mangá, lembrando que não vou fazer as falas dos personagens, tentando controlar os números de personagens. Vou dar apenas situações e interpretem como quiserem, como o Evolution queria ser mais real, não terá Oloong, Pual e até mesmo Chaos, o único será o mestre Karin.

Começando -


O filme começaria do mesmo jeito do Evolution, onde em uma época distante da que pode se lembrar um a terra quase foi destruída, um demônio chamado Piccolo aliado do poder das trevas destruiu muitas cidades e países, até que um jovem guerreiro misterioso utilizando o mafuba o prendeu e Piccolo despareceu voltando a normalidade. (Sem Oozaru nessa merda). e aparece DRAGONBALL EVOLUTION, ou melhor DRAGONBALL (que seria o título original do filme).


Vamos então para o treinamento entre Goku e Gohan, mas claro com uma luta melhorzinha né:


Ok, Goku seria sim um adolescente, mas nada de Goku na escola, muito longe disso, e sim ele teria rabo e ele estaria com seu kimono azul; logo após a luta Gohan presenteia Goku com a esfera do dragão de 4 estrelas.


Corta então para Picollo na sua nave com seu filho, Piano (no lugar da Mai), ele então destrói uma vila e pega a esfera do dragão da posse de uma mulher (como a cena do filme onde Mai procura a esfera).


Vamos então para Goku no seu quarto se preparando para sair para pescar e dar um presente também para o seu avô, ele então vê a esfera e decidi levar consigo (equivale a cena que ele vai pra festa de Chi Chi). Gohan chama Goku mas ele havia saído. Goku então mergulha e pega um peixe gigante enquanto anoitece.


Gohan está em casa meditando esperando o retorno de Goku, até que Piccolo chega e os dois começam a lutar destruindo a casa completamente.


Goku então tem um mau pressentimento e então parte rapidamente para casa, em alta velocidade. (cena igual a do filme).

Chegando lá ele vê a casa destruída e vê Gohan e Piccolo lutando, Gohan recebe um golpe e cai, Goku então ataca Piccolo e apanha, repentinamente ele observa a atração da lua cheia e coomeça uma transmutação, enquanto Gohan grita: NÃÃÃOOO GOKUUU!!! e Piccolo se assusta com o grande poder dele.



Goku ataca Piccolo e o Namek se esquiva como pode, o Oozaru tem um poder incrivel, Piccolo foge e Gohan se intromete para trazer o neto de volta ao normal, mas nada adianta e Goku o mata.


A lua é coberta por nuvens e Goku volta ao normal, ele levanta e vai até Gohan que o manda encontrar mestre Kame para deter o retorno de Piccolo.


No dia seguinte Goku enterra seu avô debaixo de chuva, e ao entrar encontra o kimono laranja no quarto do seu avô. ele ouve um barulho e vai verificar, Uma garota mira sua arma para Goku, ele pensa que é um servo de Piccolo (sim a mesma cena do filme), ela fala que perdeu a esfera e tal, eles se conhecem e decidem ir juntos deter o rei demônio, com Goku levando o kimono do avô.



Eles então partem em viagem e chegam na beira de um mar, Goku fica impressionado, Bulma encontra um sinal de uma esfera e utiliza uma capsula hoi poi, criando assim uma lancha, eles então chegam em uma casa numa pequena ilha e entram  nela.


Mestre Kame acorda com a besteira que Goku faz, e eles entram em uma luta. Mestre Kame reconhece o kimono de Gohan e ele pergunta se ele é neto do seu aluno, logo depois ele dá a sua esfera e parte com os dois para tentar deter Piccolo.


Piccolo retira a água de um rio após rastrear uma esfera e a captura.
Goku, Mestre Kame e Bulma, vão para viagem utilizando um avião de capsula hoi-poi,, ao detectar uma esfera eles são atingidos e pousam forçadamente, um sujeito aparece, este é Yamcha, Mestre Kame e Goku lutam contra ele, e com o aumento da força do sinal da DragonBall Kame faz uma proposta para ajudar com suas habilidades e o ladrão aceita.


Eles entram em uma caverna, que tem um vulcão submerso.
Corta para Piccolo, que decide enviar seus outros filhos - Tambourine, Cymbal e Drum para atcar os nossos heróis, Yamcha encontra a esfera que está do outro lado do rio de larva, os filhos de Piccolo chegam e começa a luta, no meio do conflito Goku crava o bastão mágico na rocha com a parte do superior voltada em direção a esfera, o bastão cresce e Goku caminha por cima dele, vendo isso Tambourine sobe também e os dois lutam por cima do rio, Goku o derrota e consegue a esfera. Os heróis decidem ir para o Templo sagrado de Kami-Sama, Tambourine escuta tudo e conta para o seu pai.


Com a nave de Bulma eles chegam ao topo da torre Karin, kame então coloca o bastão de Goku e pede para que todos se segurem nele, quando o bastão cresce eles vão para no templo de Kami-Sama, Mestre Kame se encontrou com o seu antigo Mestre Karin, entre outros, nos quais estavam Kami-Sama, Sr. Popo, Rei Cutelo, Kuririn, Yadjirobe, Chichi . Eles estavam ali para ver quem seria capaz de deter Piccolo o mais forte iria receber a água sagrada junto das sementes dos deuses, para que assim pudesse lutar com Piccolo, como também Tenshinhan.

Antes das lutas iniciarem, Mestre Kame os treinam e demonstram o seu Kamehameha, no dia seguinte o torneio se iniciaria.
Um mini torneio é feito, TENSHIHAN VS GOKU - YAMCHA VS KURIRIN

Em uma grande luta entre TenShinhan e Goku, Goku sai vitorioso.

Depois Kuririn e Yamcha, A luta é bastante equilibrada, mas o carequinha vence.


Goku e Kuririn lutam, Goku vence, e tem o direito a água e as sementes, e a nuvem voadora que o mestre karin lhe presenteia. Mais tarde Goku treinava os movimentos do mestre kame, ele é interrompido por Chi Chi e os dois vão voar na nuvem voadora bem ao estilo Alladin da Disney.


Enquanto eles voam os filhos de Piccolo invadem o local e roubam as esferas, juntando todas as 7 e levando até Piccolo, Goku e Chi Chi voltam para o templo e todos reunidos partem em direção as esferas rastreando-as pelo radar de Bulma.
Então começa uma perseguição dos heróis aos filhos de Piccolo, eles escapam, e assim Piccolo consegue chamar Shenlong e pedir o seu desejo para ficar jovem novamente.


Goku e seus amigos chegam no momento do desejo, mas não podem fazer mais nada e as esferas se vão, a luta final inicia, Piccolo cria outros filhos e começa a pancadaria, entretanto Piccolo diz que Goku é dele, e pretende se vingar do susto que levou quando Goku se tornou um Oozaru.


Dessa vez Piccolo corta o rabo de Goku.
Os dois tem um luta sangrenta, muito foda, até que o neto de Gohan lembra dos movimentos do mestre Kame, e lança um poderoso golpe dizendo: KA-ME-HA-ME-HAAAAA!!!!



Goku derrota Piccolo e decide voltar para casa para depois ir treinar com o mestre Kame, Chi Chi insiste para ir com ele, e o filme acaba...

Como seria Goku Adolescente e Chi Chi Adolescente no filme...

Logo após os créditos temos a cena gancho, que a cena de um estranho ovo que é encontrado com um casal de idosos, quando esse ovo rapidamente abre e Piccolo Jr. ataca a tela sorrindo maleficamente (ou sej, matando os velhos). e então os créditos.


AGORA SIM FINALMENTE ACABADO...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dragon Ball Evolution - ARCO GERAL

Quando falei inicialmente de Dragon Ball Evolution em: dragonball-evolution-adaptacao-de-manga não dei muito enfoque que realmente o filme merecia, ou melhor, toda grande questão sobre DRAGON BALL EM HOLLYWOOD merecia, por isso resolvi então criar um arco geral obre todo esse processo de adaptação da série de Akira Toriyama em um live action oficial.

DRAGON BALL EVOLUTION - ARCO GERAL



Tudo começa em 25 de junho de 1995, anos depois da exibição de Dragon Ball e praticamente metade de Dragon Ball Z, na Daizenshuu 1: Complete Illustrations um livro que continha várias informações do inicio do mangá em 1984 até o ano 1995, e no tópico I LOVE DRAGONBALL trazia um entrevista do famoso artista marcial oriental da década de 80 e 90 JACKIE CHAN, que foi homenageado na própria série como alter-ego do Mestre Kame= JACKIE CHUN, onde o astro deu o seguinte depoimento:


Nós visitamos vários especialistas famosos em vários campos que são apaixonados por Dragon Ball e cada um deles explica aqui seu amor! O primeiro é a estrela internacional de ação, Jackie Chan!

JACKIE : Por muito tempo ouvi de pessoas ao meu redor que Dragon Ball era interessante. Então eu assisti o anime e então li todas as edições chinesas do mangá. Naturalmente, como todos diziam, é bem interessante. Acho que o personagem que mais gosto é o Goku, claro. A melhor cena é… tem muitas para listar, então não consigo escolher somente uma. Há tantas cenas fascinantes. É um trabalho que eu realmente gostaria de fazer um filme. Dragon Ball é embalado com tantas idéias surpreendentes. No entanto, para fazer um filme live-action eu acho que precisaria de muitos efeitos especiais e um enorme orçamento.
" Dragon Ball é um trabalho que eu realmente gostaria de fazer um filme."
FONTE:  http://namekusei.wordpress.com/2012/02/18/traducao-daizenshuu-1-pt-iii/

Isso mesmo, Jackie Chan desde 1995 teve o fascinante pensamento sobre criar um live action de DragonBall, mas como se sabe nem o mundo oriental nem o ocidental estavam peritos em efeitos especiais, o máximo que faziam eram o efeito de voar, ainda naquele tom do filme dos anos 70 do Super Homem.

Um ano depois, em 1996 eis que Dragon Ball chega na sbt, e com o seu sucesso e do sucessor DragonBall Z em todo  o mundo muitos já se falavam eu filme de Dragon Ball. Mas como Jack disse para fazer-lo dependeria muito dos efeitos especiais, afinal Dragões haviam surgido em Coração de Dragão e os efeitos viam melhorando, e no final dos anos 90 a 20th Century Fox voltou a implacar o mundo dos quadrinhos com o lançamento de X-MEN: O FILME, bem como MATRIX, possibilitando o homem a voar, só que dessa vez com estilo.

E assim como fez com X-men, em março de 2002 embalada pelo grande sucesso da série (como havia feito também a série dos X-men), a 20th Century Fox adquiriu os direitos cinematográficos da série Dragon Ball. Eis então que no ano seguinte surge uma imagem de um possível filme, onde aparecia o Piccolo, mas era apenas um ótimo cosplay.


PRÉ-PRODUÇÃO - 

Em junho de 2004, foi pago a Ben Ramsey, o roteirista de The Big Hit, 500 mil dólares para adaptar o anime Dragon Ball. Entretanto somente ganhou sinal verde com a greve de roteiristas de 2007 a 2008, então dava pra se imaginar que um roteiro de qualidade seria muito difícil de encontrar. Nessa mesma época entre 2007 e 2008, Stephen Chow, que era um grande fã da série, se interessou em ser um dos produtores, ele também pensou em dirigir o filme, mas logo exitou por pensar que deveria dirigir apenas histórias de sua autoria, com isso para a cadeira de diretor foi escalado James Wong, o cara dos filmes PREMONIÇÃO, que reescreveu o roteiro de Ben Ramsey.

CONCEPT ART - 

Nos conceitos de artes foi chamado James Carson, que trabalhou em filme do Homem Aranha, onde pode-se conferir suas imagens abaixo:
(As imagens não aparecem) clique nas imagens ver -


fonte: http://www.jamescarsondesign.com/gallery.php?by=film&id=Dragonball+Evolution

Outro artista também foi Jonny Bacanalo, alguns concept dele:
(a imagem não aparece) clique na imagem -

fonte: http://www.jonaybacallado.com/web/galleries/cine/

Outros conceitos de artes, entretanto não sei se são realmente oficiais:

https://plus.google.com/photos/106508610518199035443/albums/5332737724714541393
http://www.zbrushcentral.com/printthread.php?t=73952
http://www.comicbookmovie.com/fansites/nailbiter111/news/?a=92053
http://jsmarantz.deviantart.com/gallery/25083154/Dragon-Ball-Evolution-Designs

ELENCO -


Tom Welling (famoso por ter interpretado Clark Kent/ Superman na série Smallville) esteve cotado para interpretar Goku.


O personagem Piccolo foi oferecido a Ron Perlman, que o recusou para atuar em Hellboy 2 - O Exército Dourado (2008).


 James Kyson Lee fez testes para o personagem Yamcha.


O produtor Stephen Chow queria que Kitty Zhang Yugi fosse a intérprete de Chi Chi.


Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball, é um grande fã do ator Jackie Chan e tentou escalá-lo no elenco, como o personagem Mestre Roshi. Chan foi contactado pelos produtores, mas não acertou sua presença devido a conflitos de agenda com outras filmagens.

ESCOLHAS DO ELENCO -

CHI-CHI - JAMIE CHUNG


Jamie Chung, intérprete de Chi Chi, fez testes também para a personagem Bulma. Mesmo não ficando com o papel que queria, a atriz reconheceu que Emmy Rossum foi a escolha perfeita e tratou logo de se dedicar ao seu mais novo trabalho.

GOKU - JUSTIN CHATWIN


Para não fazer feio como Goku, o ator Justin Chatwin ("Guerra dos Mundos") leu todos os mangás de Dragon Ball e o romance "Jornada ao Oeste", que inspirou a história. Além disso, ele começou a praticar artes marciais e acrobacia.

JAMES MARSTERS - PICCOLO


A primeira caracterização de Piccolo demorou 17 horas para ser finalizada. Mas, por causa do excesso de próteses, o ator James Masters ficou com dificuldades de respirar e a equipe de maquiagem decidiu remover alguns elementos. A segunda versão de Piccolo demorava "apenas" quatro horas para ser finalizada, uma realidade mais conhecida pelo ator, que passava horas sendo transformado no vampiro Spike, personagem que interpretou durante seis anos na série "Buffy, a Caça-Vampiros" (1997).

EMMY ROSSUM - BULMA


JOON PARK - YAMCHA


RANDALL DUK KIM - SON GOHAN


CHOW YUN FAT - MESTRE KAME


ERIKO TAMURA - MAI


PRODUÇÃO -

Quem é fã dos desenhos já está familiarizado com os cabelos nada convencionais dos personagens de Dragon Ball. Para resolver essa questão, a equipe do filme sugeriu que os atores usassem peruca, ideia descartada pelo diretor, que queria dar mais realismo à história. O resultado, entretanto, não caiu nas graças dos fãs.

Teve também a grande polêmica do Piccolo sem estar na cor verde, o que desagradou milhões que até hoje acha ele não é verde no filme, mas ele È. Então, POR QUÊ???



Logo depois teve a divulgação do uniforme do Goku e outros fatores da produção que foram lançados como desenhos de mangás (o que é legal, já que é uma adaptação de um mangá Duhr), eu tinha essas imagens mas realmente não sei se eu perdi ou algo do tipo, mas encontrei um vídeo com ele em espanhol:



CONFIRA O VÍDEO AKI - http://www.gameview.com.br/Video/Dragon-Ball-Evolution-MANGA-EN-ESPA%C3%91OL.aspx?v=179sn

87Eleven, a empresa de desempenho de acrobacias que trabalhou em The Matrix e 300, iria trabalhar nas cenas de ação do filme, e então nós já pensamos WhHOOL Matrix foda termos lutas fodásticas e tivemos um tosqueira (no vídeo a seguir).


Até o Tigre e o Dragão tem lutas melhores que isso.

A luta com os ótarios da escolha é a melhor do filme velho:

Ariel Shaw, que trabalhou em entradas de Wong na série Final Destination e 300, é supervisor de efeitos visuais. Robert MacLachlan, que também trabalhou em Premonição com Wong, serviria como diretor de fotografia. Os efeitos especiais foram feitos por Amalgamated Dynamics, enquanto os efeitos visuais foram feitos por Ollin Studios, Zoic Studios, e Imaginem Engine.



As filmagens começaram em 2007, na cidade do méxico e em estúdios da fox, em 9 de dezembro de 2008, foi confirmado que o tema seria "Regra" pelo ícone pop japonesa Ayumi Hamasaki. A escolha foi porque o diretor James Wong queria que a adaptação para o cinema de uma série nascido no Japão para ser cantada por um japonês e ficou particularmente impressionado com Hamasaki. "Rule" está sendo usada como música tema para todos os países.

Cantora homenageada por Akira Toriyama.


O filme foi originalmente programado para ser chamado Dragonball, um teaser trailer também foi mostrado com esse nome, porém, em 10 de dezembro de 2008 um trailer foi lançado com o nome Dragonball Evolution e Fox licenciou o nome de domínio "DragonballEvolutionMovie.com", indicando que o filme tinha sido renomeado.

Em fevereiro de 2009 Akira Toriyama, criador do mangá Dragon Ball, deixou uma mensagem para os fãs, antes da exibição do teaser trailer de Dragonball: Evolution no Japão.

AKIRA: "Como o criador original, eu tive uma sensação de 'Hein?' ao ver o roteiro e os desenhos dos personagens, mas o diretor, todos os atores, o pessoal, e todo resto, são nada mais nada menos do que pessoas de alto calibre. Talvez o jeito certo para mim, e para todos os fãs, de apreciar o filme é como um Novo Dragonball de uma outra dimensão. Talvez, este filme poderá tornar-se uma grande obra prima de poder! Ei, estou ansioso por isto!"

Teaser: http://www.traileraddict.com/dragonball/teaser-trailer

Teaser poster, quando o filme ainda tinha o nome DRAGONBALL


TRILHA SONORA -

Para a trilha sonora foi chamado Brian Tyler, e por mais que ela não lembre ma nada a série em anime, é muito boa.


Lista das músicas-

1. The Legend (1:13)
2. Dragonball Evolution (3:26)
3. Fulums (5:14)
4. Kaiou Samma (2:34)
5. Goku (3:09)
6. Gohan’s Special Gift (:57)
7. Master Roshi (3:45)
8. The Journey Begins (:58)
9. Lighting The Torches (2:44)
10. Vengeance (5:55)
11. Chasing Dragonballs (2:41)
12. Lord Piccolo (2:51)
13. Mai Vs Chi Chi (3:55)
14. A Higher Calling (2:03)
15. Body Work (1:26)
16. I Dream Of Chi Chi (:54)
17. Grime Vinyl (1:52)
18. Unwelcome Strangers (2:12)
19. Bulma And Yamcha (1:51)
20. Things To Come (1:42)
21. The Final Battle (6:20)
22. End Game (1:32)
23. Dragonball Evolution Main Titles (1:32)

REALIZAÇÃO -

Dragonball Evolution foi inicialmente programado para ser lançado na América do Norte em 15 de agosto de 2008, depois mudou para 10 de abril de 2009 para dar tempo de fazer filmagens adicionais e trabalhos pós-produção. Em 11 de novembro de 2008, foi oficialmente anunciado que o lançamento do filme tinha sido alterado para 8 de abril de 2009.

Apesar de um filme americano, Dragonball Evolution foi lançado no Japão em 13 de março de 2009, quase um mês antes de seu lançamento nos Estados Unidos.

O filme além de ter desagradado os fãs, foi massacrado pela critica, congelando a bilheteria. O fato que mais incomodou os fãs da série foi que o protagonista Goku (Justin Chatwin) não soube interpretar tal personagem, claro pois ele foi o personagem mais descaracterizado devido ao roteiro medíocre. Outro fator que os fãs não gostaram foi que o ator que interpretou o Mestre Kame não se parecia nada com o personagem além de não ter carisma ou semelhança alguma, entretanto Chow Yun Fat foi muito bem pois o mestre kame não poderia ficar com suas pegadas sexuais, claro que o roteiro destruiu completamente, afinal quem iria imaginar que o mestre Roshi treinou Gohan, já que Gohan é muito mais velho que ele, de resto até estava bom.

CARACTERIZAÇÃO -

Falando agora da caracterização dos perssonagens:

Goku -

Tudo bem, o cabelo do Goku não pode ser representado na vida real, mas poxa deixa o mais parecido possível arrepiando o cabelo para os lados, lembrando que na produção fizeram testes de peruca, mas optaram pelo real cabelo dos atores. Outra coisa foi o cinto escroto da tartaruga e a calça azul que seria melhor dentro da bota.

Goku em Dragon Ball Evolution
 Até que poderiam deixar assim...

Bulma -

A Bulma do filme ficou em um maior estilo Lara Croft. Sendo que ela ficou muito bem com o cabelo azul no teste de figurino, que eu saiba em Scott Pillgrim não teve problema para usar peruca azul.

Olha só, bem melhor (se assemelha ao concept art acima)

Scott Pilgrim, sem vergonha de ser infantil.
Yamcha -

No caso do Yamcha o erro foi a cor cabelo, pois ele mudou o estilo várias vezes, mas principalmente a falta do pual. Na sua interpretação, até que eles é engraçado.


Chi Chi -

Como aqui eu só estou vendo apenas os figurinos, Chi Chi também fica naquele de muda o cabela kara.


Gohan -

Ótimamente caracterizado, mais fiel ao mangá do filme.



Mestre kame -

Chow Yun Fat só faltou estar careca e de barba, afinal ele ficou quase careca em o tigre e o dragão, mas aqui não.



Piccolo -

Piccolo é outro que por mais que a performance de James Marsters seja boa, seu Piccolo ficou sem as suas antenas, sua característica principal(talvez pelo fato do ator ter ficado com problemas para respirar na primeira maquiagem [de 17 horas] e tiraram alguns elementos, se o problema era era orçamento colocava a droga de um turbante sobre a testa. Além disso nas imagens de divulgação ele não apresentava sua cor verde, o que gerou polêmica, e que está sim verde no filme, será que a cor foi colocada com computação gráfica? provavelmente sim. Veja como está no filme, e como os fãs queriam:



Mai -

A Mai eu não vou  nem citar, observem a comparação. Só a franjinha parecida.


LEGADO EM OUTRAS MÍDIAS -

Um romance do filme, Dragonball Evolution: The Junior Novel, escrito por Stacia Deutsch e Rhody Cohonfoi, foi lançado pela Viz Media em 24 de fevereiro de 2009. No mesmo dia, uma série de livros de capítulos foi lançada. Os três volumes, subtitulado The Discovery (A Descoberta), The Search (A Busca) e The Battle (A Batalha) também foram escritos por Deutsch e Cohan. Um livro de adesivos de 16 páginas, Dragonball: Evolution Sticker Book, foi lançado em 24 de março de 2009. Lançado uma semana depois, em 31 de março de 2009, uma revista de 22 páginas, Dragonball: Evolution Posterzine, com onze cartazes, entrevistas com o elenco e previews de mercadorias.

Em 19 de janeiro de 2009, Namco Bandai Games e Fox anunciou um jogo eletrônico de luta, baseado em Dragonball Evolution, para PlayStation Portable, que foi lançado em março de 2009 no Japão, seguido por um lançamento norte-americano em 8 de abril de 2009. Desenvolvido pela Dimps, o jogo inclui todos os personagens principais do filme e apresenta vários modos de jogo, stills de produção e storyboards do filme.  É o primeiro jogo da franquia Dragon Ball no qual Bulma é um personagem jogável.  Tal como o filme, o jogo teve uma recepção negativa dos críticos.


Bonecos também form criados - Veja mais aqui.


ANOS DEPOIS AKIRA FALA NOVAMENTE SOBRE O FILME -

Já em fevereiro de 2013 em uma entrevista para o site Asahi (via 2ch), Toriyama falou sobre a adaptação terrível, baseada em sua criação mais famosa.

“Durante a produção da versão de Hollywood, o script realmente não capturava o mundo ou as características de Dragon Ball”, disse Toriyama. “Eu achei o roteiro raso e sem graça, e sugeri ideias para mudanças.”

“No entanto,” Toriyama continuou, “eles tinham essa estranha confiança de que tudo ia dar certo e não seguiram minhas orientações. O resultado foi um filme que eu não posso chamar de Dragon Ball.”

Em março de 2013 no programa japonês Mando Kobayashi no canal a cabo FujiTV ONE, Toriyama respondeu a seguinte pergunta:

-Se fosse escolher o cast de um filme com atores de Dragon Ball, quem escolheria? (Esquecendo completamente Dragon Ball Evolution. Não o culpo)
Isso eu já pensei quando aconteceu o MUITO BEM FEITO FILME DE HOLLYWOOD, mas não consegui pensar em ninguém. Se Jackie Chan fosse mais novo, ele seria definitivamente o único que eu escolheria para o Goku.
 

Coincidentemente o dublador oficial do Goku no Brasil, Wendell Bezerra, também dublou Jackie na série animada As Aventuras de Jackie Chan.


Atualmente mais nada sobre um novo filme oficial de Dragon Ball em live action foi comentado, apenas rumores sem vericidade.

FONTES:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragonball_Evolution
http://dragonball.wikia.com/wiki/Daizenshuu
http://www.genkidama.com.br/xil/toriyama-responde-se-voce-pudesse-voltar-e-refazer-dragon-ball-o-que-voce-mudaria/
http://omelete.uol.com.br/imagens/cinema/artigos2/dragonball_evolution/bulma2.jpg
http://omelete.uol.com.br/cinema/omelete-entrevista-emmy-rossum-a-bulma-de-dragonball-evolution/#.VA0l06PWGt8
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-130738/curiosidades/
http://redeglobo.globo.com/filmes/curiosidades/noticia/2013/07/confira-algumas-curiosidades-sobre-o-filme-dragonball-evolution.html
http://flickrhivemind.net/Tags/dragonballevolution
http://www.nanoda.com/public/images/news/James-Marsters-Piccolo.jpg
http://www.kotaku.com.br/akira-toryama-dragon-ball-evolutio/
http://ambrosia.virgula.uol.com.br/akira-toriyama-fala-sobre-dragonball-evolution/
http://en.wikipedia.org/wiki/Dragonball_Evolution#Reactions_by_Akira_Toriyama
http://onlyanimes.net/forum/topico/13250/akira-toriyama-fala-sobre-dragonball-evolution
https://dbof.wordpress.com/category/outros/
http://dragonball.wikia.com/wiki/Dragonball_Evolution
http://dbof.wordpress.com/page/4/
http://dragonballliveaction.blogspot.com.br/
https://plus.google.com/photos/106508610518199035443/albums?banner=pwa