quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dragonball Evolution - Adaptação de Mangá #1



Em março de 2002, a 20th Century Fox adquiriu os direitos cinematográficos da série Dragon Ball. Eis então que no ano seguinte surge uma imagem de um possível filme, onde aparecia o Piccolo, mas era apensa um ótimo cosplay.

Em junho de 2004, foi pago a Ben Ramsey, o roteirista de The Big Hit, 500 mil dólares para adaptar o anime Dragon Ball. Em 2007, James Wong, diretor do grandioso premonição foi dado como o diretor, e Stephen Chow também foi dado como produtor, fazendo com que os fãs, que viram seu potencial em Shaolin Soccer tivesse orgasmos nerds, esperando um grande filme de Dragonball. Mas James Wong Reescreveu o roteiro.

Pois é a Fox realmente não deu muita importância para a adaptação da série e apostou tudo em Wolveine Origens, porém com a queda do filme do mutante na net, isso fez a fox perder o trunfo que poderia ganhar.

Mas deixando a produção de lado e falando mais do filme e seus derivados, James então queria criar um filme muito mais realístico, mas todos sabemos que Dragonball é pura fantasia. Misturando fatores de Dragonball e Dragonball Z, o diretor/roteirista atinge feio na sua maneira de criar um filme cheio de fatores decepcionantes que será mais vista no decorrer do post.

Vamos começar pelo Elenco -

Justin Chatwin como GOKU

Justin Chatwin, até que não se saiu tão mal, se bem que no caso da mudança de carater do Goku no filme não dá pra saber se ele faria um papel melhor, onde ele faz um jovem que precisa salvar o mundo do mal eminente. Para conhecer melhor o trabalho dele, é bom ver o filme O Invisível.




James Marsters como Piccolo Daimaoh
Para mim o melhor ator do filme, sendo que a dublagem ajuda muito na interpretação de Marsters a ser bem convincente até, assim como Justin teve de passar por treinamentos Marciais.







Jamie Chung como Chi Chi
A Gatinha da Jamie Chung foi escalada como a Chi Chi, interesse amoroso de Goku no filme, sendo que ela tinha feito teste para ser a Bulma.







Emmy Rossum como Bulma
Emmy Rossum venceu o teste para Bulma e é uma das melhores coisas do filme com toda certeza. Após trabalhar com Chatwin novamente na série Shameless, eles começaram a namorar.








Chow Yun Fat como Mestre Kame
Chow Yun Fat é um dos grandes atores orientais, e com o filme o Tigre e o Dragão esperava-se muito dele como kame. No filme ele serve-se muito mais como figura paterna de Goku, sendo que ele é muito mais jovem que o Son Gohan.





Joon Park como Yamcha
Colocado principalmente parra dar humor ao filme, Joon até que não se sai mal, mas o fato de Yamcha não ter medo de mulher, e sem a figura de Pual não faz evoluir o personagem, além de ser grande alvo de críticas por ser Loiro.







Randall Duk Kim como Son Gohan
Para mim o melhor personagem adaptado para o filme, totalmente caracterizado e com grande carisma, realmente encarnou o Son Gohan.






Eriko Tamura como Mai
 Foi colocada no filme apenas para enfeitar, mas pelo menos era uma capanga, quase não fala. O máximo para sua interpretação é uma água com um biscoito.









PRODUÇÃO -http://jsmarantz.deviantart.com/gallery/25083154

As filmagens do filme foram feitas praticamente todas no México, algumas notas dessa produção é muito interessante porque houve uma petição de vários envolvidos no projeto para ser colocadas perucas nos atores para assim ter os escandalosos cabelos do mangá, porém James Wong queria deixar tudo realista e preferiu fazer sua própria concepção dos personagens, chegando ao ponto de não colocar os animais do Dragonball, como Pual, Olong e até mesmo os ursos e dinossauros falantes.

Inicialmente o filme seria chamado apenas de Dragonball (lançando até um poster), mas como houve muita desvirtuação da história original eles colocaram o título Evolution. Akira Toriyama criador do dragonball, disse para os fãs considerarem como uma história de um universo paralelo devido as suas mudanças.



O FILME EM SI -

Não há como falar de Dragonball Evolution sem dar spoilers, por isso não irei economizar analisando atentamente como adaptação em vários fatores, sobre origem, estilo de vida, estilo de luta, figurino dentre outros fatores o filme com certeza se torna um fiasco, salvando-se apenas em alguns requisitos.
O enredo conta a história de Goku, um saiyajin que veio a terra, e foi encontrado por Son Gohan (até aí beleza), mas o problema é que começa errado, com um fato de que Oozaru (a transformação dos saiyajins) é uma servo de Piccolo (da raça namekuseijin que conquistou a terra mil anos atrás :'[ ), que retornou de alguma forma da sua prisão no Mafuba.

Nesta volta ele precisa das esferas, onde mata o avô do Goku, que é uma forma de Peter Parker que sofre Bullying na escola e é apaixonado pela Chi Chi, sendo que no Eclipse de sol tudo será explicado. Bem, não me incomodo do fato do Goku ter 18 anos, mas coisas importantes como Oozaru, a Origem de Goku, a falta do seu rabo, e a grande desconfiguração dos personagens como também de erros próprios de roteiros além de péssimas cenas de ação e efeitos especiais, jogaram no lixo as esperanças para com este projeto que pretendia ser uma trilogia, apesar de tudo é um filme de aventura razoável porém suas mudanças destroçaram a sua concepção para com os fãs dentre outros. A seguir compare os figurinos do filme com cosplays muito mais fodas:


Figurinos Medíocres - ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário