domingo, 31 de agosto de 2014

O REMAKE AMERICANO DE DEATH NOTE

Produção, elenco, mudanças, roteiro e mais...

PRODUÇÃO e DIREÇÃO -> 

Em 2007, o jornal Malaysian The Star afirmou que mais de dez empresas de cinema nos Estados Unidos já manifestaram interesse na franquia Death Note. A empresa de produção americana Vertigo Entertainment foi originalmente criado para desenvolver o remake, com Charley e Vlas Parlapanides como roteiristas e Roy Lee, Doug Davison, Dan Lin e Brian Witten como produtores.

Em 30 de abril de 2009, a Variety informou que a Warner Bros, as distribuidoras de filmes originais live-action japonesas, tinha adquirido os direitos norte-americanos para o remake, com os roteiristas originais e produtores ainda unido, onde os irmãos Charley e Vlas Parlapanides iriam adaptar o roteiro se concentrando nos 3 primeiros volumes da série, com data de lançamento está provisoriamente marcada para o ano de 2015.

Charley e Vlas Parlapanides
Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black foi contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, que escreveram o roteiro de Doc Savage  para Black, são os responsáveis pelo texto. Shane Black deve dar uma revisada e receber crédito como roteirista também. "É o meu mangá favorito, a sensibilidade brilhante dele me derrubou", diz Black ao Deadline. "Queremos voltar ao mangá e manter a complexidade da espiritualidade da trama, ao invés de transformar em uma trama policial americana."

Shane Black
Desde então, nada mais foi comentado sobre a produção. Em meados do segundo semestre de 2011, o próprio Black comentou o trabalho durante uma convenção de quadrinhos nos EUA. Segundo o cineasta, o filme ainda está em produção, mas durante algum tempo ele quase foi cancelado, pois o estúdio queria tirar do roteiro o demônio que é um dos personagens principais do mangá. “Tire o demônio... não queremos que o garoto seja maligno... eles me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser... a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente", explicou.

Logo depois Black entrou na produção de Homem de Ferro 3, e em julho de 2014 segundo o Tracking Board, Gus Van Sant é o novo cotado para dirigir a adaptação hollywoodiana ao cinema do cultuado mangá Death Note. O fórum diz que a contratação é certa, mas vale tratar a informação como rumor por enquanto.

Embora seja conhecido por dramas independentes como os recentes Inquietos e Terra Prometida, Van Sant trabalha em projetos mais narrativos e comerciais, como em Procurando Forrester e Milk.

Anteriormente, a produção da Warner Bros. tinha Shane Black como potencial diretor, mas não seguiu adiante. A versão mais recente do roteiro é de autoria de Black, Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

Gus Van Sant
Diretor Anunciado -

Confirmada desde 2011, a adaptação hollywoodiana do popular mangáDeath Note tem novo nome no comando. Até então nas mãos de Shane Black, o projeto agora será dirigido por Adam Wingard, que tem muita experiência no gênero. São dele Você é o Próximo e The Guest e seus créditos incluem também segmentos de O ABC da Morte e V/H/S.

Jeremy Slater, de Renascida do Inferno e Quarteto Fantástico, escreveu a última versão do roteiro. Roy LeeDan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka são os produtores. O projeto é da Warner Bros.

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-113040/

Segundo o Hollywood ReporterAdam Wingard será o diretor da adaptação hollywoodiana ao cinema do cultuado mangá Death Note. Wingard é conhecido pelos filmes de terror independentes, como The Guest e Você é o Próximo.

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/death-note-filme-do-manga-contrata-diretor/

ROTEIRO VAZADO ???? O.O ->

ATUALIZADO 07/2015 - Recentemente encontrei o roteiro em pdf em inglêshttps://dl.dropboxusercontent.com/u/74617/Death%20Note%20Script.pdf

Enquanto eu navegava na wiki do Death Note eu me deparei com o tópico - Leaked_American_remake_script (VAZOU O ROTEIRO AMERICANO DE DEATH NOTE
que traz o seguinte assunto:

O roteiro do filme Death Note "vazou" é um documento que entrou em circulação em linha em 2009 acusado de ser o roteiro do próximo filme Death Note remake, sua autenticidade é contestada.

Algum tempo após a divulgação deste roteiro, foi anunciado que o roteiro do filme real seria escrito por roteiristas grego-americano Charley e Vlas Parlapanides. Em 13 de janeiro de 2011, foi revelado que Shane Black foi contratado para dirigir o filme, com o script em vez sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry. 

No entanto, em 29 de outubro de 2011, Black comentou durante um painel em Long Beach Comic Con que os produtores da Warner Bros tinha de fato sugeriu Black, não só para "perder o demônio", mas também para fazer mudanças drásticas na trama, resultando em Light sendo retratado de uma forma mais benevolente. Mais tarde, ele garante aos fãs que, independentemente da Warner Bros quer, ele pretende ser fiel ao enredo do mangá. Se Black foi fazer uma referência a este roteiro de filme ou não está aberto ao debate.

Ou seja, o script pode sim ser válido sendo esta a versão feita por Charley e Vlas Parlapanides.

Alguns o script vazou e, aparentemente, as seguintes decisões foram tomadas: 

-Segue o enredo do primeiro filme live-action Death Note, exceto o fim está amarrado. 
-Light Yagami é agora Luke Murray. 
-Sem Misa (ou qualquer outro derivado de Kira). 
-Sem Shinigamis. 
- O nome Kira é tirado de um mangá que Luke leu.
-Sem Jogos mentais entre Luke e L. 
- O Death Note tem poderes JAPONESES do mal que afeta a mente do usuário. 
-As Vítimas do Death Note morrer de um tipo especial de ataque cardíaco que o juiz pode reconhecer como válida somente para o Death Note. 
-Sem Usos da frase "Eu vou ser Deus do Novo Mundo" ou "apenas como planejado". 
-L não é caracterizado de todo. 
-Light desiste.

O roteiro retrata protagonista Light Yagami como Luke Murray, um estudante universitário caucasiano com o intelecto incrível. Ele é motivado a usar o Death Note para livrar o mundo do crime por causa da morte de sua mãe pelas mãos de um assaltante. 

Muitos personagens significativos na manga estão ausentes neste roteiro, incluindo Misa e Ryuk. No entanto, Lucas está implícito ter recebido seu notebook a partir de um ser sobrenatural, possivelmente um shinigami. 

Ao contrário de Light, Luke pára no meio do caminho que a sua cruzada, abandona a propriedade do notebook, e volta a uma vida normal.

Com isso eu procurei em uma busca incansável pelo roteiro, mas os sites que traziam os links dele sempre viam com um sumário que é um resumo e com o link de download quebrado, pois apenas encontrei links para o sendspace e megaupload (que foi destruído com a sopa). Pode-se observar nas seguintes imagens:




Depois da procura em vão eu encontrei um post do site Anime Forces onde eu encontrei a seguinte afirmação de um usuário fã de Death Note, e descobrir que este roteiro tinha duas cenas do mangá a do ônibus e a dos chips que Light come enquanto mata criminosos com o caderno e procurando mais a fundo eu encontrei a passagem desta cena.


Logo encontrei um post chamado Quem escreveu o roteiro de Death Note? - quando li este post realmente não cheguei em nenhuma conclusão, mas deixa realmente uma ilusão que um fã poderia ter modificado a história juntando vários elementos relacionados a série como filmes entre outros fatores (que eu não duvido nada devido ao desfecho). Outra informação importante é que o autor chegou a se contactar com os irmãos  Charley e Vlas Parlapanides, entretando a única coisa realmente sensata era o fato da WB querer realmente tirar o Ryuk do filme e que como eles são gregos pode existir uma possibilidade de que Luke Murray, sendo "Luke" , o que seria Lucas :) , um nome que advém do grego que significa luminoso, assim como Light (em Inglês) e Raito (em japonês) [veja a imagem abaixo], onde o autor chegou a conclusão que o roteiro pode ser de certa maneira real... Entrentanto, atualmente hoje, 5 anos depois, é praticamente impossível encontrar o roteiro vazado.


Contudo o sumário é o mais fácil de se encontrar, e aqui está ele em inglês -> Summary e alguma passagem -> aqui.

Conclusão - bem, realmente o roteiro pode ser real, levando em conta que a Warner desde o início não queria o Ryuk e sendo os dois primeiros roteiristas gregos, a mudança do nome do protagonista faz sentido, e portanto como diria os caçadores de mitos esse roteiro é sim plausível, embora uma das cenas de desfecho relembra bastante a cena do filme japonês que Naomi Misora sequestra a namoradinha do Light.


ATOR PARA KIRA -

Segundo vários rumores dois atores são os principais cotados para ser o KIRA no filme, entre os mais cotados estão ZAC EFRON e  Chance Crawford.



sábado, 30 de agosto de 2014

O rumor de DRAGONBALL 2 REBORN

Com o anúncio do novo filme de Dragon Ball Z para 2015, eu gostaria de fazer uma matéria sobre a série e eis então que me lembrei dos boatos para a continuação do filme em live action de nome "DRAGON BALL EVOLUTION", possivelmente nomeada de DRAGON BALL REBORN ou DRAGON BALL EVOLUTION 2.


Mesmo com o grande fracasso do filme dirigido por James Wong, vários boatos surgiram sobre uma possível continuação, iniciando claramente pelas declarações dos próprios atores do filme como Justin Chatwin e James Marsters:

James Marsters: Espero que sim.. Eles não têm que falar comigo. Estou sob contrato, então eu só tenho que estar pronto. Mas espero que a gente faça, porque o primeiro filme foi Dragon Ball e nesse a gente poderia começar a entrar em Dragon Ball Z. É muito mais enérgico, muito mais violento. Dragon ball é realmente mais comédia e sobre amadurecer. E Dragon Ball Z é sobre você ser forçado a lutar por aquilo que você acredita.

Em entrevista ao SciFiNow, o ator Justin Chatwin, que interpreta Son Goku no longa, disse que assinou para fazer continuações do filme, e que já teriam até mesmo um roteiro escrito.
Quando pressionado sobre mais detalhes desta história, Justin afirmou que a franquia tomaria uma direção "muito legal", focando na genealogia, legado e no mundo intergaláctico de Dragonball


E com isso resultou em sua série de pensamentos sobre essa continuação, a saga dos saiyajins seria a possível continuação e como se não fosse o bastante logo depois houve lançamentos de possíveis materiais para este filme:


Como se pode observar na imagem temos Piccolo (James Marsters) com a então aparição do subtítulo REBORN e com data programada para estrear em 2011.

Obs: Quando eu vi essa informaçã pela primeira vez eu fiquei muito empolgado e procurava incansavelmente sobre o filme, mas se passou 2010, 2011, 2012, 2013 e nada mais sobre o rumor se foi falado :p

Com isso pouco tempo depois surge uma notícia do site Movie Player que mexe de vez com o mundo dos fãs de Dragon Ball.

O Site Movie Player informa que James Marsters está atualmente envolvido na continuação de Dragonball Evolution entitulada Dragonball 2 Reborn.

“James participou recentemente nas séries Lie To Me e The Super Hero Squad e está envolvido na sequência Dragonball 2: Reborn, onde interpreta Piccolo.”
Alguns sites especializados já atualizaram as informações sobre Dragonball Evolution confirmando a continuação como Dragonball 2: Reborn prevista para 2011.


O site IMDB atualizou as informações dos seguintes atores:

Todos estão atualmente envolvidos com o segundo filme (em desenvolvimento).

O mais incrível é como um rumor mudou todo o sistema e rapidamente os sites modificaram as infromações afirmando que a DB Evolution teria realmente uma continuação. Cada vez mais e mais informações acerca do filme ia se criando como também a aparição de posters sobre ele:


Sim esse possível poster confirma o que Justin Chatwin propunha sobre os elementos intergaláticos da série, a imagem mostra um saiyajin mais precisamente vegeta com a armadura da saga de cell, e isso gerou muita confusão.  Afinal, se DB evolution estragou os elementos da série, o que foi que aconteceu para eles acertarem a mão nesse poster???? O.O. Entretanto essa imagem foi feita por José Luis Ramos um artista espanhol que criou várias imagens de DBZ e CDZ em formato REAL LIFE. Até os fãs realmente acreditaram nesse caminho e criaram posters tbm:


Com todo mundo acreditando que realmente iria existir uma continuação, fãs, sites, mais e mais novidades iam surgindo e a maior novidade foi sobre o personagem Raditz que seria interpretado pelo Robert Pattinson, que estaria sendo cotado pela grandiosa FOX, para ser o principal vilão do filme, sendo uma introdução da saga dos Saiyajins.


Até trailers forma lançados - 


Segundo o IMDB DragonBall 2 Reborn seria um dos filmes mais esperados de 2011, e além de Raditz e Piccolo garantidos, devido ao seu final em DB Evolution, Gohan, Nappa  e Vegeta também iriam aparecer, sendo estes dois últimos como pontas no final do filme, e ainsa mais já tinha um elenco principal garantido, e entre as novidades estariam o Robert como Raditz, e Matt Mullins como Vegeta nos principais rumores como também o ator que fez Shag Tsung no filme do Mortal Kombat.

ELENCO No IMDB, Jason Scott Lee como Tien Shinhan, Bill Goldberg como Nappa, Shaobo Qin como Krillin, Isaac Jin Solstein como Gohan, and Hiro Super como Raditz. Hiro Super iria escrever o filme. James Kyson-Lee e Tatsuya Fujiwara (o Kira em Death note o filme) cotados como Yamcha. Matt Mullins como Vegeta. James Wong não iriam dirigir (embora alguns sites confirmaram sua direção). Stephen Chow e Takeshi Kitano estavam entre o rumor para dirigir o filme.

Matt Mullins, mais conhecido por Johnny Cage em MK Legacy 1
O IMDB também de certa forma demonstrou uma sinopse do filme onde ele começaria no torneio de artes marciais e todos os amigos do Goku iriam estar como o kuririn, Tenshihan, Tao Pai Pai e Yajirobe, além de Kami Sama  disfarçado que queria aprisionar Piccolo (que não seria o Jr. mas o mesmo de DBE), apareceria tbm a red rebbon, logo depois viria a aparição de Raditz e a luta.

Pois é tudo estava muito sem sentido,e como seria se chegássemos a saga de Cell? Talvez nem isso.. se os filmes fossem uma trilogia ou chegassem apenas a Saga de Freeza. Com o passar o IMDB retirou todas essas informações. Logo depois teve um rumor que a fox teria vendido os direitos para a Paramount Pictures e seria produzido um Reboot com Jon Foo como Goku, mas até agora nenhuma novidade sobre filme em live action de dbz a não os fãs.