domingo, 16 de fevereiro de 2014

Como criar um live action #8 - Thundercats

Em meados de 2010 foi anunciado que os Thundercats ganharia um live action, após isso os fãs morreram de orgasmos nerda ao ver uma montagem, porém depois foi confirmado pela Warner que seria um filme em CG, nenhum dos projetos seguiu em frente e então a versão em Anime dos gatos do trovão foi criada. Desde então não se tem mais nenhuma novidade sobre a série.


COMO CRIAR UM LIVE ACTION #8 - THUNDERCATS


HISTÓRIA -

Como a franquia teve duas versões, a antiga clássica e a atual em anime mais recente a nova geração, seria de bom grado o que as duas trazem de melhor, enquanto a original mostra a vida dos thunderianos na Terra após a explosão do seu planeta natal Thundera, a nova série mostra a vida dos sobreviventes ao ataque do reino de Thundera após a queda de tal.

As duas séries tem suas potencialidades o que as torna muito boas para serem usadas dentro do cinema,mas até mesmo o ponto de unifica-las ou seja, você não precisa fazer algo igual, mas novo e ao mesmo tempo diferente, utilizando esses materiais de aspectos diferente mas com a mesma filosofia: demonstrar o crescimento e amadurecimento de Lion junto dos seus companheiros.

Para quem conheceu a série da década de 80 seria atrativo pra tais e ao mesmo tempo para os conhecedores da versão 2011-2012, atraindo um público misto.

Poderia até mesmo relacionar as séries no contexto de Lion ser irmão de Tygra no anime, e trabalho de formas mais evolutivas porque no cartoon fica aquela coisa muito estática onde parece que os personagens não usurfrui do que aprendeu no episódio anterior.

TEMA -

Thundercats normalmente é visto como um épico de aventura, com luta de váriados estilos, como espada, chicote, nunchaco e a vara da Cheetara, pois ele também é um grande épico assim como o senhor dos anéis, caso puxe o arco criado no anime, onde ancentrais thunderianos teriam derrotado Mumra com alta tecnologia em uma grandiosa batalha e tudo, isso poderia ser bem abordado, sendo que o anime nos dá um mundo meio de era medieval.

TER COMO BASE -

Assim como X-Men, Os Vingadores e até mesmo Power Rangers, Thundercats é uma série sobre equipe e isso tem que ser muito bem transportado no cinema, todo personagem tem que ter o seu espaço e não se sobressair sobre os outros, sendo que Lion seria o único com este potencial porque ele é o líder da equipe e o personagem mais trabalhado da obra.

DESIGN -

Rosto de felinos ou o rosto humano? pois bem no cartoon os personagens tinham suas caracteristicas felinas como pintas, listras, manchas entre outros fatores que difereciavam mas ainda mantiam o seu rosto semelhante ao ser humano. Entrentanto eles são gatos meio humanoides, humanos com aparências de gatos. Este poderia ser um ponto muito importante para definir a aparência dos personagens na tela. Abaixo alguns design dos Thundercats:


outras imagens reais dos Thundercats - AKI.

No quesito da espada de Thundera, teve um cara que fez um replica dela em tamanho real, muito foda, veja o video:



CENAS DE AÇÂO -

Como disse anteriormente Thundercats tem vários estilos de luta, vou deixar abaixo lutas com espada e nunchacos -

NUNCHACU -


ESPADAS -


EFEITOS -

Mum-Ra com efeito de A Múmia, e Maquiagem Palpatine Star Wars.



Esacamoso efeito Lagarto (O espetacular Homem Aranha)


Snarf efeito Garfield


FAN TRAILER -

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ELENCO PARA DEATH NOTE - MOVIE

O Elenco a seguir é com base para a adaptação dos EUA.

ZAC EFRON - LIGHT YAGAMI (KIRA)


Tá legal, muitos podem não concordar, mas negar o fato de que Zac Efron tem a cara do Light é brincadeira. Só porque o cara fez High School Musical todo mundo pega no pé do cara, porém a maioria dos atores começam com filmes adolescentes para depois crescer em outros trabalhos foi assim com Kevin Bacon, John Travolta entre vários outros artistas.

GERARD WAY - L



Gerard Way é um roteirista de hq, cartunista, cantor e ainda sabe atuar. Não seise ele certificado de ator mas se ele sabe atuar ele é um ator, mais conhecido por ter sido líder da banda My Chemical Romance, ele também é o roteirista da hq de grande sucesso Umbrella Academy, além de se parece muito com L.

BRIE LARSON - AMANE MISA


Brie Larson como Envy Adams em Scott Pilgrim é praticamente um cosplay da Misa.

GARY OLDMAN - SOICHIRO YAGAMI


Sei que Gary Oldman já fez o Detetive Gordon em Batman, e irão dizer que o mesmo papel não é bom para um ator, mas o que posso fazer se ele é a cara do pai do Light.

IAN MCKELLEN - WATARI


Mais conhecido por Magneto e Gandalf, o ator também participou do filme do Código Da Vinci, sendo uns dos grandes atores da atualidade ao meu ver, onde daria uma nova visão ao Watari.

BRADON ROUTH - RAY PENBER


Mais conhecido por ter sido o Superman no filme de Brian Singer, é um ator em evolução e seria uma boa opção para o detetive do FBI de Death Note.

TOBEY MAGUIRE - MATSUDA


Mais conhecido por ter sido o Peter Parker/ Homem Aranha, Maguire é um bom ator e ao meu ver seria um ótimo Matsuda.

ERICA DURANCE - MISORA NAOMI


Por mais que a maioria dos personagens fossem americanizados Naomi Misora especialmente tinha q ser japonesa.

KEVIN BACON - HIGUCHI KYOSUKE


Kevin Bacon é a cara do empresário da Yotsuba, todos conhecem a capcidade de Bacon que faria um "vilão" com um ótimo trabalho.



OBS: Alguns podem dizer, mas esse filme tem muitas estrelas, particularmente isso não importa, o fator é ter um trabalho de qualidade, vários filmes tem muitos atores conhecidos e isso é o primerio passo para atrair o público.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como criar um Live Action #7 - DEATH NOTE

Ok, ok, Death Note já tem um live action, mas o problema é que não nos apresenta a tensão e todo clima abrangente no mangá, ou melhor no anime, pois mangás de investigação são sempre muito cansativos. Entretanto a obra de Tsugumi Oba e Takeshi Obata conquistou milhões de fãs mundo a fora, de olho nisso a Warner Bros quer se vangloriar com esse sucesso enquanto ainda é tempo.

COMO CRIAR UM LIVE ACTION #7 - DEATH NOTE


Desde muito tempo após o seu fim, até hoje Death Note é comentado e discutido, com certeza é uma das melhores séries já feitas, só que isso foi conquistado por outra forma de abordagem, enquanto vários mangás de sucesso no Japão são a base de lutas, como Dragonball, SAINT SEIYA, Naruto e Bleach, os autores decidiram ir focar em outro gênero. A história tem praticamente 0% de ação e o que leva ela constantemente são os conflitos ideológicos e os seus diálogos muito bem elaborados.

Pois bem acompanhar filmes de investigação nem sempre é fácil, vc tem que ficar muito atento aos detalhes e não deixar passar nada despercebido, mas aí é que está, o filme seria muito cansativo? teria o atrativo necessário para conseguir atrair o público? ou seria mais um fiasco de adaptação? Conheça um pouco mais sobre a obra no vídeo a seguir:


DIREÇÃO - 

Durante muito tempo o diretor Shane Black seria o grande nome da adaptação americana do Death Note, entretanto na minha opinião sabe que quem assistiu o filme ZODÍACO baseado em um assassino em série dos Estados Unidos é o melhor filme de investigação e suspense da história, por isso ao meu ver David Fincher deveria dirigir o projeto, pois além de dar a apreensão e tensão necessária a obra, também pode criar toda a atmosfera a qual faltou na visão do cinema japonês.

Assista Zodíaco Online aki -> Assistir - Zodíaco - Dublado Online




 
ROTEIRO - 

Pois então agora chegamos no momento crucial do filme, a sua história. O filme original japonês de Death Note pecou não apenas por ser fiel ao extremo e as suas mudanças não refletirem algo favorável para o contexto geral da adaptação. Como agora a WARNER US quer adaptar a série eis o que deve ocorrer mudanças de etnia e de localidades da história, vejamos: 1º - Como o filme será americano é normal que os atores sejam muito mais americanos, afinal se o Brasil fosse fazer um filme sobre Naruto por exemplo, ele teria mais atores brasileiros que orientais, isso será algo que deve ser aceito pois o mercado da casa é peça fundamental em termos do cinema. 2º - A localidade também deve ser alterada assim como a etnia dos personagens, a história poderá ser transportada do Japão para os Estados Unidos, fatores esses que ocorreram com o filme do Constantine. 3º - A história tem que mudar, afinal já sabemos a história de Death Note, ela foi adaptada 3 VEZES, no mangá, no anime e no cinema japonês, portanto lançar "mais do mesmo" está fora de cogitação. Para isso eu tenho novamente a teoria de adaptar a mesma história de maneira diferente como fazem os gibis... Não entendeu? então observe: 

Death Note é uma obra muito extensa de investigação, e você precisa resumir o máximo possível, mangás não podem ser alterados pois já estão finalizados, diferentemente dos gibis que universos paralelos e sub series. 

Mas agora, adaptando como um gibi vc precisa pegar as várias sub series da obra original, algo  ese que foi feito com o  filme do mangá Kuroshitisuji. então vamos começar com isso:

1 - Introdução do mangá com alguns aspectos diferentes. (assim como o live japonês mas nada de namoradinha), com L se aproximando de Light.

2 - Coloca Yotsuba já no primeiro filme. (é a saga mais chata do mangá e pode ser usado como estopim para fazer um plano foda do Kira como no mangá, sabe faz o L investigar o Light, prende ele, depois o Light trabalha junto do L e aí pegam o babaca da empresa).



3 - Esquece a Misa Misa (é certo que a Misa participa da saga Yotsuba, mas deixa ela fora, vamos focar em L e Light nessa fase e como Kira derrota o L neste primeiro ato sem mata-lo, mas apenas tira-lo do seu caminho) 


Então o que eu quero dizer é adaptar por etapas, utilizar os fatores da história de maneira diferente, mas respeitando a história original, criando de maneira diferente. O live japonês não inovou e vive a sombra do anime, além de que suas "inovações" não tiveram muita força, sendo que nem Near e Mello tiveram chances de aparecer.

TER COMO BASE -

Os dois OVAS da série que contam uma história resumida de toda obra seria de grande ajuda para a criação e concepção geral do filme, claro que eles tem falhas perceptiveis no enredo, mas nada que não faça entender o que quer se passar como também o fato deles serem muito rápidos em contar os eventos.



REFERÊNCIAS -

Sendo esta uma história de investigação seria legal alguns quesitos ou citações de casos de assassinatos nunca solucionados comparando Kira com eles, como o próprio Zodíaco e suas cartas em código, Jack o Estripador, e até mesmo menções aos grandes detetives da literatura como o grandioso Sherlock Holmes.


Outro fator importante é explorar a inteligência dos principais personagens, L e Light, afinal isso ficou totalmente de fora dos filmes, ou melhor talvez a trilha sonora foi o fator q tirou isso no filme, pois os momentos de reflexão de ambos os personagens tem musicas certeiras no quesito intuição. Uma opção muito boa neste contexto é O Silêncio dos Inocentes que conta com um dos maiores seriais killer do cinema Hannibal. A inteligência deveria seguir o estilo do filme investigativo O Código Da Vinci.



EFEITOS -

Os efeitos do filme seriam propositalmente direcionados aos Shinigamis.


O Ryuk do live action, apesar de estar muito fiel ele ainda assim lembra bastante um boneco, talvez uma tecnologia para deixa-lo mais real deveria ser utilizada.

FAN TRAILER -



Bem é apenas isso, por isso é sempre bom conhecer filmes de investigação fodas, o melhor que já vi foi Zodíaco, mas também existem vários outros principalmente de seriais Killer.


sábado, 1 de fevereiro de 2014