Produção, elenco, mudanças, roteiro e mais...
PRODUÇÃO e DIREÇÃO ->
Em 2007, o jornal Malaysian The Star afirmou que mais de dez empresas de cinema nos Estados Unidos já manifestaram interesse na franquia Death Note. A empresa de produção americana Vertigo Entertainment foi originalmente criado para desenvolver o remake, com Charley e Vlas Parlapanides como roteiristas e Roy Lee, Doug Davison, Dan Lin e Brian Witten como produtores.
Em 30 de abril de 2009, a Variety informou que a Warner Bros, as distribuidoras de filmes originais live-action japonesas, tinha adquirido os direitos norte-americanos para o remake, com os roteiristas originais e produtores ainda unido, onde os irmãos Charley e Vlas Parlapanides iriam adaptar o roteiro se concentrando nos 3 primeiros volumes da série, com data de lançamento está provisoriamente marcada para o ano de 2015.
Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black foi contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, que escreveram o roteiro de Doc Savage para Black, são os responsáveis pelo texto. Shane Black deve dar uma revisada e receber crédito como roteirista também. "É o meu mangá favorito, a sensibilidade brilhante dele me derrubou", diz Black ao Deadline. "Queremos voltar ao mangá e manter a complexidade da espiritualidade da trama, ao invés de transformar em uma trama policial americana."
Desde então, nada mais foi comentado sobre a produção. Em meados do segundo semestre de 2011, o próprio Black comentou o trabalho durante uma convenção de quadrinhos nos EUA. Segundo o cineasta, o filme ainda está em produção, mas durante algum tempo ele quase foi cancelado, pois o estúdio queria tirar do roteiro o demônio que é um dos personagens principais do mangá. “Tire o demônio... não queremos que o garoto seja maligno... eles me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser... a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente", explicou.
Logo depois Black entrou na produção de Homem de Ferro 3, e em julho de 2014 segundo o Tracking Board, Gus Van Sant é o novo cotado para dirigir a adaptação hollywoodiana ao cinema do cultuado mangá Death Note. O fórum diz que a contratação é certa, mas vale tratar a informação como rumor por enquanto.
Embora seja conhecido por dramas independentes como os recentes Inquietos e Terra Prometida, Van Sant trabalha em projetos mais narrativos e comerciais, como em Procurando Forrester e Milk.
Anteriormente, a produção da Warner Bros. tinha Shane Black como potencial diretor, mas não seguiu adiante. A versão mais recente do roteiro é de autoria de Black, Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.
Diretor Anunciado -
Confirmada desde 2011, a adaptação hollywoodiana do popular mangáDeath Note tem novo nome no comando. Até então nas mãos de Shane Black, o projeto agora será dirigido por Adam Wingard, que tem muita experiência no gênero. São dele Você é o Próximo e The Guest e seus créditos incluem também segmentos de O ABC da Morte e V/H/S.
Jeremy Slater, de Renascida do Inferno e Quarteto Fantástico, escreveu a última versão do roteiro. Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka são os produtores. O projeto é da Warner Bros.
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-113040/
Segundo o Hollywood Reporter, Adam Wingard será o diretor da adaptação hollywoodiana ao cinema do cultuado mangá Death Note. Wingard é conhecido pelos filmes de terror independentes, como The Guest e Você é o Próximo.
http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/death-note-filme-do-manga-contrata-diretor/
ROTEIRO VAZADO ???? O.O ->
Confirmada desde 2011, a adaptação hollywoodiana do popular mangáDeath Note tem novo nome no comando. Até então nas mãos de Shane Black, o projeto agora será dirigido por Adam Wingard, que tem muita experiência no gênero. São dele Você é o Próximo e The Guest e seus créditos incluem também segmentos de O ABC da Morte e V/H/S.
Jeremy Slater, de Renascida do Inferno e Quarteto Fantástico, escreveu a última versão do roteiro. Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka são os produtores. O projeto é da Warner Bros.
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-113040/
Segundo o Hollywood Reporter, Adam Wingard será o diretor da adaptação hollywoodiana ao cinema do cultuado mangá Death Note. Wingard é conhecido pelos filmes de terror independentes, como The Guest e Você é o Próximo.
http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/death-note-filme-do-manga-contrata-diretor/
ROTEIRO VAZADO ???? O.O ->
ATUALIZADO 07/2015 - Recentemente encontrei o roteiro em pdf em inglês: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74617/Death%20Note%20Script.pdf
Enquanto eu navegava na wiki do Death Note eu me deparei com o tópico - Leaked_American_remake_script (VAZOU O ROTEIRO AMERICANO DE DEATH NOTE
que traz o seguinte assunto:
O roteiro do filme Death Note "vazou" é um documento que entrou em circulação em linha em 2009 acusado de ser o roteiro do próximo filme Death Note remake, sua autenticidade é contestada.
Algum tempo após a divulgação deste roteiro, foi anunciado que o roteiro do filme real seria escrito por roteiristas grego-americano Charley e Vlas Parlapanides. Em 13 de janeiro de 2011, foi revelado que Shane Black foi contratado para dirigir o filme, com o script em vez sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.
No entanto, em 29 de outubro de 2011, Black comentou durante um painel em Long Beach Comic Con que os produtores da Warner Bros tinha de fato sugeriu Black, não só para "perder o demônio", mas também para fazer mudanças drásticas na trama, resultando em Light sendo retratado de uma forma mais benevolente. Mais tarde, ele garante aos fãs que, independentemente da Warner Bros quer, ele pretende ser fiel ao enredo do mangá. Se Black foi fazer uma referência a este roteiro de filme ou não está aberto ao debate.
Ou seja, o script pode sim ser válido sendo esta a versão feita por Charley e Vlas Parlapanides.
Alguns o script vazou e, aparentemente, as seguintes decisões foram tomadas:
-Segue o enredo do primeiro filme live-action Death Note, exceto o fim está amarrado.
-Light Yagami é agora Luke Murray.
-Sem Misa (ou qualquer outro derivado de Kira).
-Sem Shinigamis.
- O nome Kira é tirado de um mangá que Luke leu.
-Sem Jogos mentais entre Luke e L.
- O Death Note tem poderes JAPONESES do mal que afeta a mente do usuário.
-As Vítimas do Death Note morrer de um tipo especial de ataque cardíaco que o juiz pode reconhecer como válida somente para o Death Note.
-Sem Usos da frase "Eu vou ser Deus do Novo Mundo" ou "apenas como planejado".
-L não é caracterizado de todo.
-Light desiste.
O roteiro retrata protagonista Light Yagami como Luke Murray, um estudante universitário caucasiano com o intelecto incrível. Ele é motivado a usar o Death Note para livrar o mundo do crime por causa da morte de sua mãe pelas mãos de um assaltante.
Muitos personagens significativos na manga estão ausentes neste roteiro, incluindo Misa e Ryuk. No entanto, Lucas está implícito ter recebido seu notebook a partir de um ser sobrenatural, possivelmente um shinigami.
Ao contrário de Light, Luke pára no meio do caminho que a sua cruzada, abandona a propriedade do notebook, e volta a uma vida normal.
Com isso eu procurei em uma busca incansável pelo roteiro, mas os sites que traziam os links dele sempre viam com um sumário que é um resumo e com o link de download quebrado, pois apenas encontrei links para o sendspace e megaupload (que foi destruído com a sopa). Pode-se observar nas seguintes imagens:
Depois da procura em vão eu encontrei um post do site Anime Forces onde eu encontrei a seguinte afirmação de um usuário fã de Death Note, e descobrir que este roteiro tinha duas cenas do mangá a do ônibus e a dos chips que Light come enquanto mata criminosos com o caderno e procurando mais a fundo eu encontrei a passagem desta cena.
Logo encontrei um post chamado Quem escreveu o roteiro de Death Note? - quando li este post realmente não cheguei em nenhuma conclusão, mas deixa realmente uma ilusão que um fã poderia ter modificado a história juntando vários elementos relacionados a série como filmes entre outros fatores (que eu não duvido nada devido ao desfecho). Outra informação importante é que o autor chegou a se contactar com os irmãos Charley e Vlas Parlapanides, entretando a única coisa realmente sensata era o fato da WB querer realmente tirar o Ryuk do filme e que como eles são gregos pode existir uma possibilidade de que Luke Murray, sendo "Luke" , o que seria Lucas :) , um nome que advém do grego que significa luminoso, assim como Light (em Inglês) e Raito (em japonês) [veja a imagem abaixo], onde o autor chegou a conclusão que o roteiro pode ser de certa maneira real... Entrentanto, atualmente hoje, 5 anos depois, é praticamente impossível encontrar o roteiro vazado.
Contudo o sumário é o mais fácil de se encontrar, e aqui está ele em inglês -> Summary e alguma passagem -> aqui.
Conclusão - bem, realmente o roteiro pode ser real, levando em conta que a Warner desde o início não queria o Ryuk e sendo os dois primeiros roteiristas gregos, a mudança do nome do protagonista faz sentido, e portanto como diria os caçadores de mitos esse roteiro é sim plausível, embora uma das cenas de desfecho relembra bastante a cena do filme japonês que Naomi Misora sequestra a namoradinha do Light.
ATOR PARA KIRA -
Segundo vários rumores dois atores são os principais cotados para ser o KIRA no filme, entre os mais cotados estão ZAC EFRON e Chance Crawford.